Produções
RêBenê

A música arretada de RêBenê - PROJETOS
A Rê é uma artista muito versátil , projetou carreira Internacional e fez diversos shows pelo Brasil e exterior.
A artista passou por uma reestruturação em seu nome em 2023 de Regina Benedetti para RêBenê.
LINK : Cantora Regina Benedetti, de Rio Preto, agora é RêBenê (diariodaregiao.com.br)
Deixamos aqui alguns links, release, redes sociais fotos e vídeos para que você possa conhecer o trabalho dessa arista completa.
Cante e se encante com RêBenê!

01-
Trio Benê

Se você gosta e quer ouvir um forrozin de primeira não pode deixar de contratar esse show para seu evento.
O TRIO BENÊ - Clássicos do Forró, é o show ideal para as comemorações de São João; mas pode ser viabilizado em qualquer época do ano, por se tratar de um espetáculo alegre e dançante, exaltando especialmente a música nordestina, com formação pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba.
Lembrando que este Projeto já foi vencedor do Prêmio Nelson Seixas ProAC Municípios e do ProAC Lab São Paulo com a participação de Targino Gondim compositor de Esperando na Janela".
O projeto inicial era chamado "Fulô Benedetti "- Clássicos Nordestinos, e agora com mudanças estruturais passou a se chamar Trio Benê- Clássicos do Forró.


02-
Chega de Saudade: Tributo a João Gilberto
RêBenê apresenta neste show canções autorais e que marcaram a geração bossa-novista influenciando até hoje a nova “safra” de artistas da MPB.
O repertório inclui compositores importantes no cenário da Música Popular Brasileira eternizadas na voz de João Gilberto , como Doralice e Desafinado , incluindo também composições da Rê como Cargueiro Negro e Iara.
.
Considerado uma nova forma de tocar samba (sob influência do jazz), João Gilberto tornou-se “O PAI da Bossa Nova” no final da década de 50. É uma artista cujo trabalho transita por diversas linguagens dentro da MPB especialmente da bossa nova ao samba/jazz.
Com graduação em Psicologia, Regina viveu três anos nos Estados Unidos onde circulou com seu espetáculo autoral e inédito “O Canto da Sereia” difundindo a mistura de ritmos brasileiros e levando a música também na arte/educação.


Nesse formato acústico, RêBenê toca solo, em duo ou trio. e nos brinda com um som primoroso elucidado em Clássicos da MPB .
Influências distintas deram origem a uma sonoridade única, fruto da união de sua habilidade com instrumentos de percussão, violão , além de expressão corporal, transbordando em sua marcante presença de palco.
Com seu timbre particular Rê segue compondo um show intimista, para você ouvir, cantar e se emocionar!
03
- RêBenê Acústico


04
- RêBenê e Banda



RêBenê e sua banda levam um repertorio de primeira para seu evento, incluindo o que há de melhor em seu repertório, mesclando bossa nova, samba jazz, MPB, forrõ, e sertanejo raiz.
Esse tipo de formação ideal para festas e eventos corporativos. envolvendo o público numa corrente musical fantástica onde todos participam e cantam juntos relembrando o som da velha guarda e atual com arranjos diferenciados numa roupagem inovadora.
No repertório Ç
05-
Samba da RêBenê

Uma deliciosa Roda de Samba com formação tradicional ( cavaquinho, pandeiro, violão de 7, cuíca, surdo, percussão geral), onde ReBenê mostra sua versatilidade como grande sambista que é, cantando, tocando e dançando.
Exalta sambas que marcaram época e atuais de compositores e artistas como: Cartola, Zé Ketti, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Zequinha de Abreu, Originais do Samba, Clara Nunes, Adoniram Barbosa, Paulinho da VIola, dentre outros, .além de cantar sambas autorais .
Lembrando que Rê foi indicada como melhor cantora de Samba no PPM 2018, cujo homenageado foi Roberto Menescal
